terça-feira, 8 de junho de 2010

× Montagens

Colocando Fio de Luz em Volta do Corpo

Tutorial apenas para o PhotoScape 3.5. Se ainda não tem o seu, baixe agora mesmo! MATERIAL: × Um fio de luz. Encontre um fio de luz de sua preferência e baixe-o, clique aqui. O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto". O2. No painel do lado esquerdo do programa, procure por uma foto e clique nela para abrí-la. O3. Com a foto já aberta, vá em "Fotografia > Foto...". Procure por um fio de luz de sua preferência, selecione-o e dê "OK". Agora ajuste-o no corpo da pessoa, o ideal e que o fio de luz começe um pouco acima da cabeça e termine aproximadamente no limite do pés caso a foto seja de corpo inteiro. Veja um exemplo:

Após ajustar, tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e clique no botão "Desfazer todos". O4. Vá em "Fotografia > Foto do Clipboard". Note que uma pequena janela chamada "Foto" apareceu automaticamente. Arraste a janelinha "Foto" para cima, ponha o "Anchor" em "Centro" e em "X" você deve digitar a largura da sua foto em valor negativo... Vamos entender melhor vendo o print abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
Agora clique em "Foto+Objetos", deixe marcada a opção "O objeto está fora do espaço da sua foto..." e dê "OK" O5. Clique na aba "Tools" e selecione a ferramenta "Clone Stamp". Nesta parte você deve ter um pouco mais de atenção... Você irá traçar com esta ferramenta, uma linha reta indo de um ponto qualquer da imagem no lado esquerdo, ao mesmo ponto da imagem no lado direito. Eu usei como ponto o nariz, dei um clique no meio do nariz da imagem no lado esquerdo e dei o outro no meio do nariz na imagem do lado direito. É muito importante que os pontos saiam no mesmo lugar, senão você não irá conseguir o efeito desejado. O6. Vamos entender como funciona esta ferramenta antes de usá-la... É bem simples, ao usá-la, ela irá transferir a imagem do primeiro ponto para o segundo. Então devemos usá-la apenas nas áreas que desejamos transferir... Resumindo, é um pincel de clonagem. Passe-a nas áreas do lado esquerdo que você deseja que apareçam na imagem do lado direito. Deixe a primeira parte do fio de luz por trás da pessoa, a próxima deixe na frente, ou vice-versa e vá fazendo isto até o fim do fio de luz. Se precisar você pode alterar o tamanho do pincel desta ferramenta, você tem estas três opções de tamanho, escolha a que achar necessária:

Repare bem o resultado e você logo entenderá como foi feito ;) Se cometer algum erro é só clicar em "Desfazer" e tentar novamente. Um zoom ajuda bastante também... O7. Ao terminar este passo, mude para a ala "Cortar", selecione apenas a imagem do lado direito e clique em "Cortar". O8. Pronto! Espero que todos consigam fazer... RESULTADO:

The Fake 2010! - Montagem

MATERIAIS × Textura de Luz. Clique aqui para baixá-la. {Não sei quem é o autor, mas a textura foi retirada do Forúm do Baboo e editada por mim, Nathalia Matos. × Brightness New Normalize. Verifique se você já possui está brightness antes de baixá-la. Clique aqui para baixá-la. {Créditos: Nathalia Matos} × Ponto de Luz. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Nathalia Matos} × Fontes Usadas. Clique aqui para baixá-las. × Uma frase. No Web Frases você irá encontar várias. O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início". O2. Abra uma foto e clique em: × Reduza o mais longo comprimento : 600 px × Filtro > Região (fora de foco). Ajuste assim:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
Faça isto duas ou três vezes. Quanto mais escuro {escuro com naturalidade} esta área ficar melhor, pois o desenho da textura ficará mais visível. × Escala Cinza O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra a textura de luz. Automaticamente uma pequena janela chamada "Foto" irá aparecer, nesta janela, mude a "Opacidade" para 141 e dê OK. Redimensione a textura de forma proporcional à sua imagem, a textura deve ocupar toda a foto, desta forma:

Agora clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O4. Volte para a ala "Início", clique no centro do botão "Brilho, cor", abra e aplique a brightness New Normalize. O5. Volte para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra o ponto de luz. Ajuste-o assim:

O6. Agora vamos aplicar todos os textos... Abaixo segue o link dos prints que mostram a forma como eu configurei a caixinha de texto, clique no nome correpondente que o print aparecerá: Lembrando que você pode sempre fazer direferente, pode escolher novas fontes, outros tamanhos, só não recomendo que mecha nas cores, use apenas preto ou branco. Com tudo já ajustado, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK". O7. Clique na aba "Início", vá na sua coleção de molduras e escolha qualquer uma das moldura "Curl Border", eu usei a primeira delas, a que se chama "Curl Border" mesmo. Agora para mudar a cor de sua montagem, clique no centro do botão "Brilho, cor" e altere o valor da "Matiz" até obter a cor desejada. O8. Pronto! RESULTADO:

Bokeh! - Montagem

MATERIAIS: × Textura de Luz. Clique aqui para baixá-la. {Créditos: Agnese} × Brightness New Normalize. Verifique se você já possui está brightness antes de baixá-la. Clique aqui para baixá-la. {Créditos: Nathalia Matos} O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início". O2. Abra uma foto e clique em: × Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Baixo, Médio ou Alto {Aplique o necesário para sua foto} × Afina > 3 × Escala Cinza {Clique 2 ou 3 três vezes neste botão} O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." vá até a pasta onde você salvou a textura de luz, selecione-a e dê "OK". Uma janelinha chamada "Foto" irá aparecer após você ter aberto a textura. Nesta janela, ponha a "Opacidade" em 141 e dê "OK". Agora ajuste a textura de modo que ela cubra toda a imagem e que os brilhos fiquem visíveis. Após ajustá-la, clique no botão "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK". O4. Volte apara a ala "Início", clique no centro do botão "Brilho, cor" e aplique a brightness "New Normalize". Agora vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Dot 10" e clique no botão "Foto+Molduras". O5. Para mudar a cor da sua montagem é só clicar no centro do botão "Brilho, cor" e mudar o valor da "Matiz" até obter a cor desejada. O6. Pronto! RESULTADO:

My Stile Is Mine! - Montagens

Todas as montagens a seguir, devem ser feitas em fotos com o fundo claro e limpo. Veja o exemplo:


My Happy Stile
MATERIAL: × Ponto de Luz. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush. Clique aqui para baixá-lo. × Moldura. Clique aqui para baixá-la. × Fontes Usadas. Visitor e Star Avenue.

INSTALE A MOLDURA ANTES DE INICIAR A MONTAGEM.
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início". O2. Abra uma foto e clique em: × Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 4.0 × Afina > 7 × Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto × Avivar > Intermediário (Padrão) × Brilho, cor > Melhora o Contraste > Alto × Escala Cinza {Aplique uma ou duas vezes} O3. Vá para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra o ponto de luz que você baixou no início do tutorial. Não mude nada na janela "Foto", apenas dê "OK". Agora coloque o ponto de luz em qualquer lugar da sua foto, faça o posível para não aumentar nem diminuir muito o tamanho dele. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK". O4. Volte para a ala "Início", vá na sua sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Dot 10 Black" e clique em "Foto+Moldura". O5. Volte para a ala "Objeto", clique na ferramenta "Texto" e ajuste da maneira que você quiser, exceto a cor, escolha a cor "Gold" e se quiser usar mais outra cor assim como no resultado, use a cor "Dark Grey" ou "Dark Yellow". Se desejar, você pode usar as fontes que foram passadas no início do tutorial. O6. Após ajustar e posicionar o texto, clique em "Fotografia > Foto..." e abra o brush que você baixou no começo do tutorial. Não mude nada na janela "Foto", apenas dê "OK". Agora coloque o brush sobre o texto, assim como no resultado, faça o posível para não aumentar nem diminur o tamanho dele. O7. Selecione a ferramenta "Modo Círculo" e ajuste-a desta forma:

Agora faça uma bolinha ao lado do texto. Em seguida, mude a cor para "Yellow" e faça uma bolinha um pouco menor, abaixo da que você fez anteriormente. Agora vamos fazer a terceira e última bolinha, para obter a mesma cor usada no resultado, você deve ajustar a caixinha de cor desta forma:

Faça uma bolinha um pouco menor do que a anterior e abaixo dela, assim como pode ser visto no resultado. O8. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK". O9. Para mudar a cor da sua montagem para qualquer uma outra de sua preferência, vá para a ala "Início", clique no centro do botão "Brilho, cor" e mude o valor da "Matiz" conforme a cor que você deseja obter, note que o resultado pode ser visto na imagem. Após ajustar, dê "OK". 1O. Pronto! RESULTADO:

My Free Stile
MATERIAL: × Ponto de Luz. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Nathalia Matos} × Ponto de Luz Triplo. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Nathalia Matos} × Brush. Clique aqui para baixá-lo. × Fontes Usadas. Sketch Block e Enchanted Prairie Dog. O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início". O2. Abra uma foto e clique em: × Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 4.0 × Afina > 7 × Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto × Avivar > Intermediário (Padrão) × Brilho, cor > Melhora o Contraste > Alto × Escala Cinza {Aplique uma ou duas vezes} O3. Vá para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra o ponto de luz que você baixou no início do tutorial. Não mude nada na janela "Foto", apenas dê "OK". Agora coloque o ponto de luz em qualquer lugar da sua foto, faça o posível para não aumentar nem diminuir muito o tamanho dele. O4. Clique na ferramenta "Texto" e ajuste da maneira que você quiser, escolha uma cor azulada de sua preferência ou a cor preta para o texto. Se desejar, você pode usar as fontes que foram passadas no início do tutorial. O5. Vá em "Fotografia > Foto..." e abra o ponto de luz triplo que você baixou no início do tutorial. Ajuste-o assim como no resultado, encima do texto. Vá novamente em "Fotografia > Foto..." e abra o brush que você baixou no começo do tutorial, coloque-o onde você quiser e em seguida clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK". O6. Volte para a ala "Início", vá na sua sua coleção de molduras, escolha uma das molduras "Curl Border" ou "Pocket" e clique em "Foto+Moldura". O9. Para mudar a cor da sua montagem para qualquer uma outra de sua preferência, vá para a ala "Início", clique no centro do botão "Brilho, cor" e mude o valor da "Matiz" conforme a cor que você deseja obter, note que o resultado pode ser visto na imagem. Após ajustar, dê "OK". 1O. Pronto! RESULTADO:


My Romantic Stile
MATERIAL:
× Ponto de Luz. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Nathalia Matos}
× Fonte Usada. Elegant.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 4.0
× Afina > 10
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto
× Escala Cinza {Aplique uma ou duas vezes}
× Avivar > Baixo
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra o ponto de luz que você baixou no começo do tutorial. Na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Botão direito" e dê "OK". Agora se desejar aumente/diminua o tamanho do seu ponto de luz.
O4. Selecione a ferramenta "Modo linha reta" e ajuste-a desta forma:

Após ajustar faça 4 ou 5 linhas na vertical com alturas diferentes, assim como no resultado.
O5. Selecione a ferramenta "Modo Círculo", marque a opção "Encher" e ponha a "Opacidade" no máximo. Agora faça 3 bolinhas utilizando as seguintes cores:

Faça as bolinhas do mesmo tamanho, uma abaixo da outra, coloque-as abaixo das linhas que você fez anteriormente, assim como pode ser visto no resultado.
O6. Clique na ferramenta "Texto" e ajuste da maneira que você quiser, escolha uma cor rosada de sua preferência ou a cor preta para o texto. Se desejar, você pode usar a fonte que foram passada no início do tutorial.
Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O7. Volte para a ala "Início", vá na sua sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Black Line 2" e clique em "Foto+Moldura". Agora clique no botão "Margem e ajuste desta forma:
O8. Para mudar a cor da sua montagem para qualquer uma outra de sua preferência, clique no centro do botão "Brilho, cor" e mude o valor da "Matiz" conforme a cor que você deseja obter, note que o resultado pode ser visto na imagem. Após ajustar, dê "OK".
O9. Pronto!

RESULTADO:

The Hope Lives in Me - Montagem

MATERIAL:
× Mask de Bokeh. Clique aqui para baixá-la. {Créditos: Nathalia Matos}

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Brilho, cor > Brilho > Máximo (Tom Cinza)
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Médio
× Auto Nível > Auto
× Filtro > Estilo Atenuar. Ajuste desta forma:

× Brilho, cor > Aprofundar > Médio (Tom Cinza)
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra a mask que você baixou no início do tutorial. Não mude nada na janela "Foto", apenas dê "OK". Clique com o botão direito do mouse sobre a mask e vá em "Rodar -45 graus". Agora ajuste-a na sua foto desta forma:

Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O4. Volte para a ala "Início" e clique em:
× Avivar {Clique no centro do botão}. Ajuste desta forma:

× Brilho, cor > Melhora o contraste > Médio
O5. Vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Dot 10" e clique em "Foto+Moldura".
O6. Pronto.

RESULTADO:

Shine Forever! - Montagem

MATERIAL:
× Textura de Luz. Clique aqui para baixá-la.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Baixo
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra a textura de luz que você baixou no início do tutorial. Na janela "Foto", que abrirá automaticamente após você abrir a textura, ponha a "Opacidade" em 64 e dê "OK". Agora ajuste a textura na foto da maneira que preferir, ao terminar clique em "Foto+Objetos". marque a opção "Combine sua foto com objeto" e dê "OK".
O4. Volte para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor > Brilho > Alto
× Brilho, cor > Aprofundar > Alto
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Médio
× Avivar {Clique no centro do botão}. Ajuste desta forma:

O5. Ao terminar, vá na sua coleção de molduras e escolha a que se chama "Border 01". Agora clique em "Foto+Moldura".
O6. Pronto!



Preso No Gelo - Montagem

MATERIAL:
× Mask de Gelo. Clique aqui para baixá-la.
× Mask de Vidro Quebrado. Clique aqui para baixá-la.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto, clique em "Fotografia > Foto..." e abra a mask de gelo que você baixou no início do tutorial. Ajuste a parte transparente da mask no rosto da pessoa da foto, assim como no resultado. Ao terminar, clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O3. Mude para a ala "Início" e clique em:
× Escala Cinza
× Brilho, cor > Colorir. Ajuste desta forma:

× Brilho, cor > Balanço de cor. Ajuste assim:
× Filtro > Estilo Atenuar. Clique no botão "Padrão" e dê "OK".
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
O4. Agora vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Round 03" e clique no botão "Foto+Moldura".
O5. Volte para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra a maks de vidro quebrado que você baixou no começo do tutorial. Ajuste-a na foto da forma que você preferir, você pode diminuir um pouco a opacidade dela se desejar... Em seguida clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O6. Pronto!

RESULTADO:

Frozen - Montagem

MATERIAL:
× Textura de Gelo. Clique aqui para baixá-la.
× Fonte English. Clique aqui para baixá-la. {Opcional}

O1. Aplique o Efeito Frozen em uma foto.
O2. Após ter aplicado o efeito, tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Página". No painel que se encontra na parte inferior direita da tela, selecione a página chamada "right_1_2_a". Para saber o nome da página, basta parar o ponteiro do mouse sobre ela e o nome aparecerá.
O3. Clique em "Atribuir tamanho" e ajuste desta forma:

Com tudo já ajustado, clique com o botão direito do mouse no espaço maior da página e vá em "Pegue sua foto na prancheta".
O4. Volte para a ala superior "Editor", clique em "Brilho, cor > Balanço de Cor" e ajuste desta forma:

O5. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Página". Clique com o botão direito do mouse no espaço superior pequeno da página e vá em "Pegue sua foto na prancheta".
O6. Volte para a ala superior "Editor", clique em "Auto Contraste > Alto" e em seguida, clique no botão "Espelho". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Página". Clique com o botão direito do mouse no espaço inferior pequeno da página e vá em "Pegue sua foto na prancheta".
O7. Agora ajuste as fotos aproximadamente como no resultado, ponha a "Margem" em 1, o "Redondo" em 0 e em "Fundo", escolha a cor "Light Blue". Com tudo já ajustado, clique no botão "Editar". O PhotoScape perguntará se você deseja salvar a imagem que você editou anteriormente, clique em "Não".
O8. Já na tela do "Editor", clique no botão "Margem" e ajuste assim:

Agora clique no centro do botão "Avivar" e ajuste da seguinte forma:

Após ajustar dê "OK".
O9. Mude para a ala "Objeto", vá em "Fotografia > Foto..." e abra a textura que lhe foi passada no início do tutorial. Na janela "Foto" que abrirá automaticamente, ponha a "Opacidade" em 64 e clique no botão "Redimensionar". Na janela "Redimensionar", desmarque a opção "Preserve aspecto de proporção", digite 600 na "Largura", 400 na "Altura" e dê "OK". Você estará novamente na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Centro" e dê "OK".
1O. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objeto" e dê "OK".
11. Volte para ala "Início" e clique em "Auto Contraste > Alto". Agora clique no botão "Moldura" e ajuste da seguinte forma:

12. Volte para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Natal" e abra o brush chamado "snow_001". Dê um duplo clique sobre ele, na janela "Foto" ponha a "Opacidade" em 64 e dê "OK". Diminua o tamanho do brush e clique 7 vezes no símbolo "+" que está do lado esquerdo dele. Agora espalhe-os pela imagem.
13. Clique na ferramenta "Texto" e ajuste assim:

Após ajustar, dê "OK".
14. Pronto! Salve sua montagem no formato PNG.

RESULTADO:

Old Television - Montagem

MATERIAL:
× Mascára Digital de Televisão. Clique aqui para baixar. {Créditos: Madness Of Designer}

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor"e mude para a ala "Cortar".
O2. Clique na caixinha onde está escrito "Recortar Livre" e mude-a para "5:7". Selecione uma área da imagem:

E clique em "Cortar".
O3. Mude para a ala "Início" e clique em:
× Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 500 px {Caso esta opção esteja ativa}
× Filtro > Foto Antiga > 07
O4. Vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Round 05" e clique em "Foto+Molduras". Se quiser você pode aplicar o efeito "Escala Cinza" ou o efeito "Sépia".
O5. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto", vá até a pasta onde está a máscara que você baixou no início do tutorial, selecione-a e dê "OK". Agora ajuste-a na sua foto da melhor maneira possível:

Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "O objeto está fora do espaço da sua foto ou...", escolha a cor branca e dê "OK".
O6. Pronto!

Filme - Montagem

MATERIAL:
× Moldura de Filme. Clique aqui para baixá-la. {Opcional}

DEZIPE O PACOTE COM O MATERIAL E INSTALE-O ANTES DE INICIAR A MONTAGEM.
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Cortar".
O2. Abra uma foto, vá em "Recortar livre" e mude para "1:1". Faça um seleção na área que desejar e clique em "Cortar". Agora tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard.
O3. Mude para a ala superior "Combine" e vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O4. Volte para a ala superior "Editor" e abra outra foto, o PhotoScape perguntará se você deseja salvar a imagem, clique em "Não". Faça uma seleção na área que desejar, clique em "Cortar" e tecle "Ctrl+C". Mude para a ala superior "Combine" e vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O5. Agora que você já sabe como funciona o processo vá repetindo-o até usar todas as fotos desejadas, recomendo que use de 3 a 7 fotos.
O6. Ao colar a última imagem na tela "Combine", configure-a desta forma:

Se desejar dimuir o tamanho da sua montagem, basta reduzir a porcentagem em "Reajustar Proporção".
O7. Com tudo já configurado, clique em "Editar". O PhotoScape perguntará se você deseja salvar a imagem, a última que você editou, clique em "Não".
O8. Você estará na ala "Cortar". Mude para a ala "Início", vá na sua coleção de molduras e escolha a que se chama "Filme", caso tenha baixado e instalado a moldura que lhe foi passada no início do tutorial, caso não tenha, escolha a que se chama "Film 01". Se achar necessário, mude o tamanho dela de 100% para 50% e clique em "Foto+Molduras".
O9. Se quiser você pode aplicar o efeito "Escala Cinza" ou o efeito "Sépia".
1O. Pronto.

RESULTADO:

Retro Glasses - Montagem

MATERIAL:
× Brush de Óculos. Para baixar, clique no que desejar: Óculos Vermelho, Óculos Rosa, Óculos Roxo, Óculos Azul, Óculos Verde e Óculos Amarelo.
× Brightness Glasses. Clique aqui para baixá-la.

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para ala "Objeto".
O2. Abra uma foto {a pessoa da foto deve estar de frente}, tecle "Ctrl+C", vá em "Fotografia > Foto" e abra o brush que óculos que você baixou. Ajuste-o ao rosto da pessoa, logo depois vá em "Fotografia > Foto do Clipboard", ponha a opacidade em 64 e dê "OK".
O3. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O4. Mude para a ala "Início" e vá em:
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Abra a brightness Glasses.
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Baixo
O5. Pronto.

RESULTADO:

Avatar O Filme - Montagem

MATERIAL:
× Brightness Glow Adjust. Clique aqui para baixá-la.
× Tatuagem Tribal. Clique aqui para baixá-la.
× Lente de Contato. Clique aqui para baixá-la.
× Foto Usada. Clique aqui para baixá-la. {Opcional}

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Cortar".
O2. Abra uma foto, selecione a área da cabeça incluindo o pescoço, e clique em "Cortar".
O3. Vá para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Matiz" em 120 e dê "OK".
× Brilho, cor > Escurecer > Máximo (Tom Cinza)
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Brilho, cor > Escurecer > Máximo (Tom Cinza)
× Avivar > Baixo
O4. Mude para a ala "Objeto", tecle "Ctrl+C" e clique em "Fotografia > Foto". Abra a lente de contato, ponha a "Opacidade" dela em 179, duplique-a clicando no simbólo "+" que está do lado direito dela e ajuste na foto. Ao terminar, vá em "Fotografia > Foto do Clipboard", ponha a "Opacidade" em 141, o "Anchor" em centro e dê "OK". Ao terminar, clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O5. Vá para a ala "Início", clique em "Brilho, cor {No centro do botão}" e abra a brightness Glow Adjust.
O6. Volte à ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto...", abra o brush de tatuagem, diminua a "Opacidade" dele para 217 e ajuste-o na testa da pessoa do foto.
O7. Vá em "Fotografia > Efeito" e abra o brush chamado "fantasyball_s_005". Diminua o tamanho dele, duplique-o várias vezes e depois espalhe pelo rosto da pessoa da foto. Ao terminar, clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O8. Volte a ala "Início" e clique em:
× Avivar {Clique no centro do botão}. Ajuste assim como no print abaixo:

× Vá na sua coleção de molduras, e escolha a que se chama "Gradient 05".
O9. Pronto.

RESULTADO:



Behind The Blue - Montagem

MATERIAL:
× Brightness Behind The Blue. Clique aqui para baixá-la.
× Textura. Clique aqui para baixá-la.
× Fontes Haeteenschweiler e Renaissance. Clique aqui para baixá-las. {Opcional}

BAIXE E INSTALE OS MATERIAIS ANTES DE INICIAR A MONTAGEM.
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Brilho, cor > Brilho > Médio (Tom Cinza)
× Brilho, cor > Escala Cinza {Repita este processo 3 vezes}
O3. Mude para a aba "Objeto", clique em "Fotografia > Foto...", e abra a textura que você salvou no início do tutorial.
O4. Automaticamente uma janelinha chamada "Foto" irá aparecer, arraste-a para cima e clique em "Redimensionar". Arraste também a janela "Redimensionar" para cima e ajuste: Desmarque "Preserve aspecto de propoção", digite a largura e a altura da sua foto, você pode vê-las lá embaixo, ao lado dos botões de rodar, dê "OK". Você estará novamente na janela "Foto", coloque "Anchor" em centro, mude a "Opacidade" para 179 e dê "OK".
O5. Clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O6. Mude para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Abra a brightness Behind The Blue.
O7. Se desejar escrever alguma coisa, volte para a ala "Objeto" clique na ferramenta "Texto", ajuste tudo como você quiser. Se desejar pode usar as fonte que foram passadas no início do tutorial. Eu coloquei um ponto de luz atráz do texto, se você quiser colocar, vá em "Fotografia > Efeito", selecione o brush chamado "fantasyball_s_001", dê "OK", aumente o tamanho do brush até que ele fique proporcional com o texto, para fazê-lo ficar por tráz do texto, clique no botão "Voltar ". Com tudo já ajustado, clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O8. Pronto.


Bola de Chiclete - Montagem

MATERIAL:
× Brush Bola de Chiclete. Clique aqui para baixá-lo.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto, clique em "Fotografia > Foto...", vá até a pasta onde você salvou o brush que lhe foi passado no início do tutorial, selecione-o e dê "OK".
O3. Ajuste o brush a foto, analisando atrávez da posição na qual a pessoa da foto se encontra. Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O4. Mude para a ala "Início" e clique em "Avivar > Baixo".
O5. Pronto.

RESULTADO:

That's From UK? - Montagem

MATERIAL:
× Brightness UK. Clique aqui para baixá-la.

O1. Abra o PhotoScape, vá no "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma imagem e vá em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Baixo ou Médio
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Vá em "Config. Carga" e abra a brightness que foi passada no início do tutorial.
O3. Mude para a ala "Objeto" e clique em:
× Símbolo Image and video hosting by  TinyPic. Uma janela irá se abrir, no painel do lado esquerdo, clique em "Webdings". Procure pelo brush de raio, ele está na 32ª fila da 3ª coluna. Selecione o brush, escolha uma cor para ele {dê preferência as cores vivas}, dê "OK" e ajuste o brush à foto. Coloque dois ou três raios de cores diferentes, use o resultado como exemplo.
O4. Com tudo já ajustado clique em "Foto+Objeto", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O5. Pronto!

RESULTADO:
Image  and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Behind The Blue - Montagem

    Em que pasta do photoscape eu instalo o Brightness Behind The Blue

    seguir o tutorial mas quando chegou nessa parte (
    O6. Mudei para a ala "Início" e clique em:
    × Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Abra a brightness Behind The Blue.) N~pude concluir.
    Não tá faltando alguma coisa. Eu cliquei, abriu a janela e aí faço o que??)

    ResponderExcluir
  2. n intendi a montagem com o fio de luz( n intendi o final)

    ResponderExcluir